FASHION

BVLGARI apresenta 4 luxuosos lançamentos durante a Watches&Wonders; confira

Serpenti Misteriosi Cleopatra, Divissima Allegra Cocktail, Octo Finissimo Tadao Ando e o Octo Finissimo Perpetual Calendar, são os novos estilos de relógios high end apresentados pela casa romana durante o evento

Bvlgari, casa romana de alta joalheria e relojoaria, apresenta hoje seus novos modelos de relógios high end, Serpenti Misteriosi Cleopatra, Divissima Allegra Cocktail, Octo Finissimo Tadao Ando e o Octo Finissimo Perpetual Calendar. As luxuosas criações da joalheira do tempo, foram reveladas durante o Watches&Wonders, um dos principais eventos globais do setor de relojoaria de luxo. Confira:

Serpenti Misteriosi Cleopatra

(Foto: Divulgação | Bvlgari)

Digno da própria rainha do Nilo, o Serpenti Misteriosi Cleopatra é o capítulo mais recente da história de amor da Bvlgari com a serpente icônica, trazida à vida com uma paixão intensa por combinações incrivelmente arrojadas de gemas coloridas e um toque de ousadia grandiosa. Parte de um novo capítulo da série Colour Treasures da Bvlgari, este relógio de pulso único da alta relojoaria mostra o conhecimento técnico da Maison de joalheria romana em gemas, com uma aparência nova, atraente e magnificamente luxuosa, revelando uma surpresa preciosa: um mostrador cravejado com diamantes, oculto por uma rubelita transparente facetada hexagonal de mais de 5 quilates. Somente a Bvlgari, a mestre das cores, poderia criar uma harmonia de gemas brilhantes como essa em um novo relógio histórico que orgulhosamente entra para a série Colour Treasures de criações espetaculares de relógios que também são joias. Com a chegada do Serpenti Misteriosi Cleopatra, a Bvlgari reafirma sua reputação como a joalheria romana do tempo ao novamente elevar os padrões em termos de design e do espetacular trabalho artesanal.

Divissima e Allegra Cocktail

(Foto: Divulgação | Bvlgari)

Bvlgari revelou quatro relógios cocktail novos e intensos que exalam a alegria e a exuberância de La Dolce Vita. As novas peças combinam gemas brilhantes de formas ousadas e artísticas, confirmando a joalheria italiana como mestre das gemas coloridas. Celebrar a alegria das cores está no DNA da maison e é uma das características mais icônicas e reconhecíveis de cada criação da Bvlgari. Agora, a composição de cores continua com o lançamento dos novos relógios cocktail que revelam a beleza interna de gemas preciosas em designs que as mulheres vão querer usar todos os dias. As versões mais recentes dos relógios cocktail Divissima e Allegra trazem uma novidade fascinante e moderna para dois designs clássicos da Bvlgari, unindo o estilo irresistível e o conhecimento técnico da joalheria para revelar um novo capítulo da incrível jornada Colour Treasures dos relógios da Bvlgari.

Octo Finissimo Tadao Ando

(Foto: Divulgação | Bvlgari)

Como construir e interpretar o tempo da maneira mais refinada possível? A Bvlgari e o arquiteto japonês Tadao Ando tentaram responder a essa pergunta ao criar a série limitada de 160 peças Octo Finissimo Tadao Ando. Tadao Ando estabeleceu sua reputação internacional com a utilização de cimento e vidro combinados com o uso criativo de luz em seus projetos arquitetônicos. Esses três elementos são o fio condutor que guia o trabalho arquitetônico dele na busca constante da pureza absoluta, a essência. O trabalho de Tadao Ando agora faz parte da história arquitetônica moderna. Entre as maiores realizações estão a Igreja da Luz em Osaka, o Museu de Arte Moderna em Fort Worth (Texas) e a 21_21 Design Sight em Tóquio. Depois da primeira série limitada Octo Finissimo criada em parceria entre a Bvlgari e Tadao Ando, em que o arquiteto (impressionado com a pureza do formato do Octo Finissimo) expressou o tempo por meio de uma espiral gravada no mostrador, um símbolo do buraco negro de onde ele se originou, essa segunda edição especial adota esse tema apreciado pelo especialista em construção japonês e baseado no conceito de Mikazuki (三日月). O tópico do tempo permanece central, mas este novo modelo propõe uma abordagem diferente.

Octo Finissimo Perpetual Calendar

(Foto: Divulgação | Bvlgari)

Octo Finissimo definitivamente deixou sua marca no cenário da alta relojoaria em um curtíssimo espaço de tempo. Depois de explorar a miniaturização ao extremo nos setores de movimento automático, repetidor de minutos, cronógrafo e turbilhão, a Bvlgari apresenta o Octo Finissimo Perpetual Calendar, o relógio mais fino do mundo. Esse novo recorde está disponível em duas variações: o emblemático titânio, como todos os relógios detentores de recordes mundiais da Bvlgari, e uma versão em platina. Novamente, esse projeto redefine os limites da alta relojoaria moderna, uma dinâmica que começou em 2014 e envolveu a reformulação das convenções da relojoaria tradicional ano após ano com base nos códigos modernos. Uma atividade bem-sucedida: o Octo Finissimo estabeleceu uma tendência e reinventou a ambiciosa relojoaria contemporânea ao trazer um toque brilhantemente dominado pela maison italiana da Bvlgari, L’Estetica della Meccanica, ou a arte da inovação minuciosa referente a forma e conteúdo. A estética é inseparável da funcionalidade quando se trata de reinterpretar uma complicação clássica e sofisticada da relojoaria de uma forma decididamente moderna.

Deixe um comentário