SELF

LOCKDOWN EM CURITIBA: Rafael Greca anuncia bandeira vermelha na capital

A medida de restrição começa já a meia-noite deste sábado (13)

prefeito de Curitiba, Rafael Greca, acaba de anunciar, na noite desta sexta-feira (12), lockdown na capital paranaense por oito dias. A medida começa já a meia-noite deste sábado (13).

 

(Foto: reprodução RIC Mais)

Conforme o prefeito, no período só poderão abrirão supermercados, postos de gasolina e farmácias. Também só funcionarão os serviços de limpeza pública e a coleta de lixo. Todos os outros serviços, o comércio e a indústria deverão parar, incluindo as obras públicas.

Greca revelou que previam que os 50 respiradores que compraram para atender os leitos abertos nas UPAs da capital, transformados em mini hospitais, durassem pelo menos 15 dias. Mas conforme o prefeito, todos se esgotaram num único dia.

“Os 240 leitos das UPAs, que foram transformados em hospitais de campanha, com quatro paredes, rede lógica e oxigênio, nós pensamos que ia ficar vazios por um tempo. Mas já estão totalmente cheios“, lamentou Greca.

Por conta deste cenário, o prefeito disse que está atendendo aos pedidos que recebeu do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM), Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Ministério Público do Paraná, através da promotoria de saúde, do Tribunal de Contas do Paraná (TCE), e da própria secretária municipal de saúde, Márcia Huçulak. “Hoje, a partir da meia noite, estou decretando lockdown na cidade de Curitiba”, disse.


Via: RIC Mais

Deixe um comentário